Hotéis Associados

Associe seu hotel

Tradicional jantar de confraternização de fim de ano e apresentação da nova diretoria biênio 2020/2021

Aconteceu ontem, no Wish Hotel da Bahia, o jantar de confraternização e a solenidade de posse da nova diretoria para o biênio 2020/2021.

Tradicional jantar de confraternização de fim de ano e apresentação da nova diretoria biênio 2020/2021

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado da Bahia (ABIH-BA) promoveu na noite de ontem (09), no Wish Hotel da Bahia, a confraternização de fim de ano da entidade e solenidade de posse da nova diretoria para o biênio 2020/2021. O evento contou com a presença do vice-prefeito, Bruno Reis na ocasião representando o prefeito ACM Neto, o Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Cláudio Tinoco, o Secretário de Turismo do Estado da Bahia, Fausto Franco, deputados, entidades de classe, associados, parceiros e formadores de opinião. O atual presidente da ABIH-BA, Glicério Lemos se despede da presidência e Luciano Lopes, diretor executivo da Prima Empreendimentos, assume a partir do dia 1º de janeiro de 2020.  

O vice-prefeito que no evento estava representando o prefeito ACM Neto, salientou em seu discurso que a Prefeitura Municipal está realizando diversas obras na cidade de infraestrutura com a requalificação e reforma de 60 km de extensão da orla de Salvador, a inauguração em janeiro do novo Centro de Convenções que trará para cidade grande eventos nacionais e internacionais, movimentando o turismo de negócios e ressaltou o trabalho desenvolvido pela  prefeitura em promover o destino Salvador conhecido internacionalmente.

Em seu discurso Glicério Lemos, destacou que quando assumiu a presidência da ABIH-BA, em 2016, o turismo na capital baiana, passava por uma grave crise com o fechamento de hotéis e taxa de ocupação de 48%. “No início de minha gestão passamos por muitas dificuldades, Salvador estava fora das prateleiras do turismo, sendo a última cidade a ser oferecida pelas agências e operadores de viagem e precisávamos reverter esta ordem para a sobrevivência de toda a cadeia do turismo. Por isso, ao longo destes 4 anos, desenvolvemos ações com o intuito de recuperar o turismo, firmamos parceria com a Secult, desenvolvemos os Road Shows promovendo o destino Salvador e capacitando agentes e operadores em 16 polos emissores, realizamos os FAM Tour para operadores e agentes, desenvolvemos o Congresso Hospitality Experience e a Rodada de Negócios com o apoio do Sebrae. Conseguimos através destes projetos aumentar a taxa de ocupação de 48% para 63% em 2019 e aumentamos o fluxo de turistas na cidade”, afirma.

“Também conseguimos a assinatura do termo que concede incentivos fiscais ao setor hoteleiro permitindo o parcelamento de dívidas tributárias municipais, descontos de até 100% de multa e encargos monetários e redução de até 40% no IPTU para os estabelecimentos que realizarem requalificação, capacitações profissionais, compra de equipamentos ou modernização do empreendimento. Encerro minha gestão com a certeza de dever cumprido e tenho certeza que Luciano Lopes, novo presidente da ABIH-BA fará um belíssimo trabalho”, complementa.

Com veia empreendedora e duas décadas dedicadas ao turismo, Luciano Lopes destacou a responsabilidade de assumir este cargo. “Liderar esta entidade cinquentenária, a qual já passaram ilustres líderes empresariais é de grande responsabilidade, considerando sua tradição e vanguarda. O papel da ABIH-BA é fortalecer as relações institucionais com o poder público, tanto na esfera do executivo, quanto do judiciário e legislativo, garantindo a defesa dos interesses do setor, além de investir na valorização da atividade econômica dos hoteleiros, no associativismo, e assim, ampliando as oportunidades de negócios para todos seus associados. Reforço, portando, nesta noite, nosso compromisso em dar continuidade ao papel da ABIH-BA. Tenham certeza, que trabalharemos bastante para tornar esta entidade ainda mais forte”, informa.

O secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Cláudio Tinoco exaltou a gestão da prefeitura de Salvador no turismo, com obras que mudaram a cidade de patamar nacionalmente e internacionalmente. O secretário destacou obras no Centro de Convenções, obras na orla, obras no pelourinho, a revitalização da parte do Centro histórico, além de intervenções de mobilidade importantes para o setor.

 

Em sua declaração o secretário de Turismo do Estado da Bahia, Fausto Franco, evidenciou que o governo do estado está trabalhando duro para atrair mais voos para o estado e investido em mobilidade urbana na capital. Barateando o custo de operação do aeroporto de Salvador, reduzindo o ICMS de combustíveis e negociando com várias empresas passagens aéreas mais baratas. O secretário também enfatizou que o Governo do Estado está presente em várias feiras do mundo divulgando Salvador e a Bahia como pontes fortes do turismo.

A Nova diretoria da ABIH-BA também é composta pelos hoteleiros José Wilson Spagnol, Vice-Presidente (Mare Alta Hotéis); Filipe Tambon de Araújo, Diretor de Marketing (Maibu Plaza Hotel); Marcos Mesquita Pondé, Diretor Financeiro (Pisa Plaza Hotel); Renata Adriana Prosérpio Fontes Lima, Diretora de Relações Institucionais (Hotel Mar Brasil); Fernanda de Lemos Britto Lebran, Diretora de Responsabilidade Social (Salvador Express); Soraya Machado Torres, Diretora Administrativa (Quality Hotel & Suítes São Salvador) e Raimundo Jeronimo Machado Júnior, Diretor de Interiorização (Hotel Jardim Atlântico).  

Entre as propostas da nova diretoria se destacam, a integração de novas tecnologias para aproximar ainda mais dos associados para atuar de forma mais intensa nas 13 zonas turísticas do Estado através dos Diretores Regionais, com o objetivo de integrar todo o Estado da Bahia e o estabelecimento de parcerias empresariais visando benefícios diretos para os associados.

A confraternização também contou com a entrega do livro comemorativo de 50 anos da ABIH-BA e entrega de placas de homenagem às autoridades, parceiros, diretoria da entidade e padrinhos do Road Show.



Comentários


Hotéis Associados

Associe seu hotel

Publicidade