Suíte de hotel leva hóspedes para “fora da órbita terrestre”

Um dos destinos mais baratos para viajar na Europa, Zurique, na Suíça, reserva belas atrações turísticas para seus visitantes. Não são apenas os cenários deslumbrantes e os incríveis museus e prédios históricos, no entanto, que andam fazendo sucesso entre os itinerantes que procuram a cidade como refúgio nas férias. O hotel Kameha Grand inaugurou uma suíte onde os hóspedes se sentem inseridos em uma estação espacial.

A exótica suíte foi projetada pelo artista alemão Michael Najjar, que no decorrer dos últimos três anos vem exercendo um treinamento para uma viagem rumo ao espaço, a bordo do Virgin Galactic. Na hora da criação, o artista foi autorizado a deixar sua imaginação livre, com a única ressalva de que ele tinha que criar uma cama e um banheiro.

A cama, por exemplo, em "gravidade zero", foi projetada para que quem esteja deitado, sinta-se flutuando acima do solo. Na hora do banho, a vapor, é possível ter a sensação de ter uma vista surreal para o universo. Toda a acomodação vem sendo considerada ideal para quem busca um isolamento que vai além do normal, digamos, "interstelar".

O quarto conta ainda com uma biblioteca de livros, audiobooks e filmes relacionados à viagens espaciais. As histórias são narradas por uma voz feminina automatizada que, além de incentivar a experiência inusitada, dá boas vindas aos hóspedes. A suíte-espaço ainda exibe uma transmissão ao vivo da Estação Espacial Internacional, além de um link direto para a TV NASA.

Ao preço de US$ 2 mil, qualquer pessoa pode se hospedar no quarto. O valor pago dá direito também a um almoço, amenidades de banho, 1 hora e 50 minutos de simulação em um airbus A320, um livro assinado por Michael Najjar e um convite para conhecer o estúdio do artista, em Berlim.

 

Compartilhe: