Hotéis Associados

Associe seu hotel

Seleção de proposta de assessoria comercial gratuita para empreendimentos hoteleiros

Ação capitaneada pela ABIH, ajudará dois hotéis entenderem melhor os seus desafios e oportunidades na área comercial e de distribuição, principalmente diante da crise econômica que estamos vivendo.

Seleção de proposta de assessoria comercial gratuita para empreendimentos hoteleiros

Após criar um banco de currículo para os profissionais da hotelaria que foram demitidos nesse momento de pandemia,  a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Bahia - ABIH-BA lança mais uma ação em benefício do setor. Nos meses de maio e junho, dois empreendimentos hoteleiros de pequeno porte, associado ou novo associado, serão contemplados com uma proposta de assessoria comercial gratuita.

"O objetivo é ajudar duas empresas a entenderem melhor os seus desafios e oportunidades na área comercial e de distribuição, principalmente diante da crise econômica que estamos vivendo", explica o presidente da entidade, Luciano Lopes.

As empresas contempladas serão escolhidas através de uma seleção a ser realizada pela equipe da ABIH-BA, mediante o preenchimento e envio de um formulário até o dia 31 de maio. O resultado será divulgado no dia 5 de junho.

Os interessados devem preencher do formulário através do link a seguir: https://bit.ly/3g9ifzj

A assessoria comercial será realizada por Daniela Agres, formada em Comunicação Social e especializada em Gestão de Negócios. Possui dezessete anos de experiência em hotelaria, em mercados nacionais e internacionais. Neste período, trabalhou em pousadas, hotéis e resorts a exemplo do Sofitel (rede Accor), Costa do Sauipe (hotéis e pousadas), Hotel Golden Tulip (rede BHG), Mar Brasil Hotel, entre outros.

Banco de Currículos

Com as demissões de profissionais do setor hoteleiro, a ABIH-BA tomou a iniciativa de criar um banco de currículos no portal da entidade. O objetivo é que essas pessoas se cadastrem e, em breve, os hotéis possam consultar quando precisarem fazer novas contratações.

Para realizar o cadastro é só acessar o link Trabalhe em um Hotel, presente aqui no portal, e preencher o formulário.

Segundo o presidente da associação, a hotelaria na Bahia interrompeu praticamente todas as atividades e está vivendo um verdadeiro colapso. “Infelizmente essa realidade vai impactar milhares de famílias. Preocupada com essa situação, a ABIH-BA resolveu catalogar esses funcionários que estão sendo desligados, como forma de priorizá-los quando tudo começar a voltar ao normal”.

“Infelizmente essa realidade vai impactar milhares de famílias. Preocupada com essa situação, a ABIH-BA resolveu catalogar esses funcionários que estão sendo desligados, como forma de priorizá-los quando tudo começar a voltar ao normal”.

 

Crise na hotelaria

A ABIH-BA reforça que tem buscado intensamente o apoio dos Governos Federal, Estadual e Municipais, de bancos de desenvolvimento e privados, e de apoio institucional das mais diversas esferas para garantir a sobrevivência econômica do segmento. Uma das conquistas foi o convênio com o Banco do Nordeste com objetivo de ampliar as oportunidades de obtenção de crédito para os associados. 

“Precisamos evitar uma degradação ainda maior do setor. Nossa entidade lutará constantemente para a manutenção dos empregos e sustentabilidade dos negócios, e continuará atuando no constante suporte às empresas associadas e a união da classe hoteleira".



Comentários


Hotéis Associados

Associe seu hotel

Publicidade