Hotéis Associados

Associe seu hotel

Seguindo recomendações OMS para hotelaria, startup baiana lança ferramenta gratuita de check-in online

Pandemia gera uma série de protocolos para a reabertura da hotelaria e a tecnologia será uma grande aliada nesta retomada.

Seguindo recomendações OMS para hotelaria, startup baiana lança ferramenta gratuita de check-in online

Imagine a recepção do hotel com aquelas filas enormes na época de alta estação. Isso seria totalmente impensável no momento atual. Além das exigências da Organização Mundial de Saúde - OMS, os hóspedes estarão com novos hábitos na fase pós - pandemia e os hotéis por todo mundo precisarão se ajustar.

 

A pandemia da Covid-19 tem refletido em praticamente todos os segmentos do mercado, principalmente o setor da Hotelaria, que está tendo que se reinventar e traçar estratégias para reabrir os hotéis e pousadas, atendendo às novas exigências de saúde, limpeza e segurança da OMS.  

 

Entre as medidas adotadas está o check-in online, ferramenta que vem sendo desenvolvida pelo selfHotel, antes mesmo das recomendações da OMS e que estará disponível de forma gratuita para todo o setor hoteleiro no site da startup.

 

O que é o ckeck-in?

 

O check-in é o registro de entrada obrigatório no processo de hospedagem. Todos os hóspedes que chegam no hotel ou pousada precisam passar por ele, sem exceção e preencher a Ficha Nacional de Registro de Hóspedes (FNRH), o que muitas vezes pode ser demorado e burocrático.

 

Para melhorar a experiência do hóspede, evitar aglomerações, otimizar e simplificar este processo logo na sua entrada, foi criado o Check-in Express, que fará parte do arsenal de ferramentas da plataforma do selfHotel. 

 

Clique e veja como utilizar também no seu hotel gratuitamente.

 

Receba seus hóspedes com o formulário de check-in já preenchido

Com essa nova ferramenta do selfHotel, o check-in dos seus hóspedes será mais rápido, otimizando o tempo e serviço da sua equipe da recepção  e seguindo as recomendações da Organização Mundial de Saúde. 

A ferramenta funcionará da seguinte forma: o cliente realiza a reserva no site do seu hotel ou pousada e recebe logo em seguida um link que o levará a fazer antecipadamente o pré check-in ao preencher um formulário semelhante a Ficha Nacional de Registro de Hóspedes (FNRH). Esses dados serão imediatamente direcionados para a administração da hospedagem.

Caso o hóspede esqueça de fazer o check-in antecipadamente, seja por não ter recebido o link no momento de sua reserva, por ter esquecido ou  até mesmo por ter feito a reserva por uma OTA, o mesmo poderá fazer o check-in online ao chegar na recepção do hotel ou pousada, através da leitura de um QR Code com seu smartphone.

Veja no exemplo abaixo a página de Check-In Express elaborado pelo selfHotel:



Novas ferramentas que vão além do check-in

Além do Check-In online, a equipe de desenvolvimento do selfHotel vem desenvolvendo ferramentas que podem ajudar a hoteleira neste momento de crise e de retomada do setor. Logo no início da quarentena, com o pânico e o número de cancelamentos crescente, a startup  criou a ferramenta de Notificação de Remarcação, plugin que foi inserido nos sites de hotéis e pousadas, incentivando a remarcação de reservas futuras e evitando assim os cancelamentos em massa. Os hoteleiros que utilizaram essa ferramenta apresentaram taxas significativas de remarcações. 

 

Está na pauta de lançamentos do selfHotel duas novas aplicações: o Check-Out Express, que possibilitará ao hóspede fechar a conta do hotel e pagar diretamente do celular, e o Cardápio Online, facilitará aos clientes do restaurante do hotel ou pousada, acessar o cardápio do próprio celular a partir da leitura de um QR Code. 

 

“Com essas ações esperamos contribuir ainda mais com o mercado hoteleiro, que vem sofrendo com esse período de quarentena, e que agora terá que readaptar aos novos protocolos de sanitização e higienização do ministério do turismo que prevê o check-in online, que acreditamos que será uma tendência mundial”, disse Willian Vilas Boas - CTO da startup.

 

O futuro pertence a empresas que se moverem rápido e inovarem continuamente. E a tecnologia será uma grande aliada contribuindo e muito para este processo de retomada do mundo pós-pandemia. 

 

Não deixe seu hotel de fora dessas  inovações do novo normal, faça contato agora com nossa equipe de especialistas.

 


Comentários


Hotéis Associados

Associe seu hotel

Publicidade