Secult e ABIH-BA divulgam programação do Road Show 2018

Com o objetivo de divulgar o destino turístico Salvador em países da América Latina, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-Bahia) em parceria com  e a Gol Linhas Aéreas, lançam a programação do Road Show 2018. 

O evento teve início no dia 16/07 em Belo Horizonte. Já nos dias 19 e 20/07 será a vez do Rio de Janeiro e no período de 23 a 27/07, ocorrerá em Santiago, no Chile. 

O Road Show consiste em promover capacitações direcionadas aos principais agentes de viagem e operadores dos mercados de turismo emissivo para Salvador. “Precisamos colocar Salvador nas prateleiras dos mais importantes canais de venda do turismo e, assim, incrementarmos a venda do destino. Salvador precisa retornar ao lugar de destaque que sempre esteve. Disputando o primeiro ou segundo lugar dos destinos turísticos mais visitados”, comenta Glicério Lemos, presidente da ABIH.

Também faz parte da programação um evento social direcionado às grandes agências de viagens e operadores para mostrar o destino que é tão rico em história, cultura e belezas naturais. Serão apresentados os pontos turísticos da cidade, a cultura e a gastronomia, entre outros atrativos como as belíssimas praias que atraem turistas do Brasil e do exterior para a capital baiana o ano inteiro, além da plataforma de eventos de Salvador.

Para o secretário municipal de Cultura e Turismo, Claudio Tinoco, as capacitações de agentes e operadores de viagens estão ajudando na recuperação do fluxo turístico da capital, como ocorreu em 2017, com a capacitação de mais de 2.500 agentes, em 15 cidades brasileiras e estrangeiras. "Tivemos um aumento de 10% no fluxo de turistas para Salvador no ano passado e agora, no primeiro semestre de 2018, já ultrapassamos o número de 4,7 milhões de turistas, sendo a melhor taxa nos últimos seis anos", afirma Tinoco.

Compartilhe: