Ao participar da 35ª Feira Internacional de Turismo – Fitur, uma das maiores e mais importantes do mundo, o Governo do Estado, por meio da Secretaria do Turismo e Bahiatursa (Empresa de Turismo da Bahia), articula com a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) a promoção e venda do São João da Bahia em diversos mercados internacionais.
A declaração é da diretora de Relações Internacionais da Bahiatursa, Rosana França, que se reuniu com operadores de viagens internacionais, incluindo portugueses que já têm dois voos charters programados, em março, para a Bahia.
Rosana França também reuniu-se com Marco Lomanto, diretor da Embratur, sobre as ações que serão realizadas em parceria com outros estados da Região Nordeste, para a divulgação das festas de junho. A Fitur, que acontece em Madri até o dia1º de fevereiro, foi aberta na manhã desta quarta-feira (28/2) com a presença do rei da Espanha, Felipe de Bourbon, e a rainha, Letizia. Segundo o presidente da Bahiatursa, Diogo Medrado, o carnaval era visto, tradicionalmente, como a principal festa da Bahia. “Mas, a partir de um olhar diferenciado, vimos o potencial das festas juninas, cuja cadeia produtiva é infinitamente maior, abrangendo quase a totalidade dos 417 municípios da Bahia”, disse.
TURISMO
Já com o objetivo de analisar e discutir as questões-chave emtorno do turismo de compras e a perspectiva de parcerias público-privadas, o presidente do Sistema Fecomércio – BA, Carlos de Souza Andrade, participa hoje, dia 29 de janeiro, da reunião da Organização Mundial de Turismo (OMT).Com uma reunião que consiste em gerar ricas discussões, promovendo o intercâmbio de experiências e melhores práticas a serem aplicadas nos destinos em todo o mundo, o evento é composto por 155 países, seis membros associados e mais de 400 membros afiliados que representam o setor privado.