Salvador Recebe Festival Gastronômico com Food Trucks

Gabriel Lobo e Leka Hattori são destaques do Food Park Salvador, evento itinerante que começa neste fim de semana, 18 e 19 de julho, na Avenida Oceânica, no estacionamento em frente ao Colégio Isba, em Ondina. Os dois chefs, criadores da Associação de Food Trucks & Comida de Rua da Bahia (FOOD NA RUA – BA), se juntam a outros empresários, que vislumbram a “moda” dos carrinhos como uma alternativa ao público soteropolitano, tão acostumado aos centros de compras fechados.

A intenção é, em outros finais de semana, continuar circulando por espaços diversos da cidade, levando a experiência gastronômica dos Food Trucks para a comunidade local, com o patrocínio da Patrocínio da Itubaína, Prefeitura de Salvador e da Empresa de Turismo de Salvador (SALTUR).

Além da Guerrilha Truck (Gabriel Lobo) e do Leka Food Truck (Leka Hattori), outras opções de delícias a céu aberto serão oferecidas peloSpacca Burguer (clássicos como a Ceasar Salad dentro de um sanduíche, Sushi Trucks (tradicionais Yakissobas e Temakis), NaLarica (hambúrgueres artesanais com elementos regionais), Qu4tro Rodas (massas e escondidinhos em parceria com o PseudoTruck), Pahua(autêntico boteco móvel, com pastéis e sanduíches), Subtruck (sanduíches com vegetais orgânicos) e Black Pepper (hamburgueria).

Com o objetivo de reunir a família, o evento contará, além da Gastronomia, com uma programação voltada ao público infantil, sob os cuidados da Happy Eventos, do Tio Paulinho. As Food Bikes, nova “modalidade” da gastronomia de rua, também apresentarão delícias gourmet no evento, que contará com espaço da Associação Brasileira Protetora dos Animais (ABPA), instituição que cuida e se dedica à adoção de cães e gatos do Abrigo São Francisco de Assis.

MÚSICA – No sábado, 18 de julho, das 16h às 17h, a Banda Lactomia é atração do Food Park Salvador. O grupo é composto por crianças e adolescentes que, por meio da percussão, revelam o impulso cultural do Candeal. A banda procura difundir o respeito ao meio ambiente, o direito a educação e a cidadania em suas apresentações. No domingo, 19 de julho, das 15h às 17h, a Bamberg Companhia de Dança apresenta seu trabalho, enquanto projeto socioeducativo que existe há 18 anos levando a dança às comunidades menos favorecidas de Salvador. O final da tarde dos dois dias, das 18h às 20h, será animado pelo DJ Cris Saso, idealizador da festa E-cult.

 

PROGRAMAÇÃO: Food Park Salvador

18 de julho, sábado, 12h às 20h

16h às 17h – Banda Lactomia

18h às 2 0 h – DJ Cris Saso

19 de julho, domingo, 11h às 20h

15h às 17h – Bamberg Companhia de Dança

18h às 20h – DJ Cris Saso

 

Fonte: Bahia Já

Compartilhe: