Salvador: destino turístico mais desejado pelos brasileiros

Os dados animam ainda mais o trade, que vê a próxima alta estação como o marco da grande retomada da cidade no cenário turístico nacional.

Projetos da Prefeitura, a exemplo da requalificação da orla, programação das festas, em especial Réveillon e Carnaval, e abertura da Casa do Rio Vermelho – Jorge Amado e Zélia Gattai, são apontados os como grandes atrativos da capital baiana para “fisgar” os visitantes.

De acordo com a pesquisa mensal Sondagem do Consumidor – Intenção de Viagem, realizada em novembro pelo Ministério do Turismo, entre os destinos turísticos de sol e praia no Nordeste do país, Salvador e Porto Seguro têm a preferência nacional para viagens de férias e final de ano.

O diretor do Sheraton Bahia Hotel e vice-presidente da ABIH Bahia, Paulo Gaudenzi, está entre os que acreditam na mudança positiva. “Há anos que Salvador não aparece em destaque entre a preferência dos turistas. Esta pode ser a virada para o setor. Recentemente, vi uma palestra do vice-presidente da CVC, Valter Patriani, ressaltando como a cidade melhorou em termos de atrativos. Ele chamou a atenção para questões como recapeamento da cidade, a requalificação da orla e Casa do Rio Vermelho, que o deixou encantado, como atrativos novos importantes de Salvador”, afirmou.  

Para o presidente da seccional baiana da Associação dos Agentes de Viagen (Abav-Bahia), José Alves, o momento é de otimismo.

“Temos uma expectativa muito boa para este ano. A estimativa é que haja em crescimento de 10% a 20% na movimentação de turistas para o verão”, colocou. De acordo com Alves, a maior parte dos visitantes é oriunda de Minas Gerais, Distrito Federal, ambos pela proximidade, e São Paulo. Ele também disse que cada vez aumenta o número de turistas do sul do país que visitam Salvador.

Compartilhe: