A Salvador Destination vai ampliar suas ações de captação de eventos para a capital baiana. Além de realizar a segunda edição da Ciranda de Negócios com a participação dos 40 principais dirigentes nacionais de entidades medicas e de outras áreas, a Salvador Destination vai realizar encontros fora do país. O primeiro destino internacional da entidade será Buenos Aires. Previsto para abril, o evento terá como foco operadores de turismo. A participação em duas importantes feiras internacionais, como a Imex e a IBTM, também faz parte do planejamento estratégico da Salvador Destination para 2016.
Com pouco mais de um ano de atuação, a Salvador Destination já garantiu 16 congressos para a capital baiana, atraindo um público de 28 mil congressistas e movimentando a economia local em mais de US$ 25,2 milhões. Só para este ano estão agendados oito congressos, além de outros 31 que a entidade vem disputando para Salvador, com data de realização até 2019. “Nossa expectativa é confirmar pelo menos dez eventos para 2017”, adianta o presidente da entidade, Paulo Gaudenzi.
Dentre os eventos previstos para este ano estão o 13º Fórum Internacional AWID sobre os Direitos e Desenvolvimento das Mulheres, a Reunião da Sociedade Internacional de Biometria (ambos previstos para maio), o Congresso Brasileiro dos Magistrados da Justiça do Trabalho (agendado para abril) e oSimpósio Brasileiro de Vigilância Sanitária – Simbravisa (confirmado para novembro).
Desde seu lançamento oficial, em novembro de 2014, a Salvador Destination ampliou em 97% o número de seus associados. Hoje a entidade conta com 49 parceiros e planeja chegar a dezembro próximo com 60 associados, adianta Paulo Gaudenzi.