Rodada de Negócios fomenta negócios para o turismo baiano

Rodada de Negócios fomenta negócios para o turismo baiano

Foi encerrada no dia 08 de agosto, a quarta edição do Hospitality Experience – evento promovido pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Bahia (ABIH-BA), com correalização do Sebrae e parceria da Associação Brasileira de Operadores de Turismo (Braztoa), no Porto Salvador Eventos, na capital baiana.

Com o tema ‘O Impacto das Inovações Tecnológicas na Experiência da Hospitalidade’, o evento aconteceu nos dias 7 e 8 de agosto, com palestras, painéis de debates, lounge de negócios, pitchs de Startups, rodada de negócios e em paralelo com o Experiência Braztoa Nordeste.

Nesta edição da Rodada de Negócios participaram 50 empreendimentos hoteleiros, empresas de receptivo, bares e restaurantes e cerca de 64 operadores de turismo, tornando possível mais de 3.000 reuniões de negócios.

“A Rodada é uma oportunidade de baixo investimento para os hoteleiros, pois em um único local, estão presentes operadoras que realizam ações de venda do destino Bahia, principalmente Salvador, com o intuito de gerar negócios e fomentar a economia local. Está edição tornou possível uma média de R$ 25 milhões em negociações para o ano de 2020”, afirmou Glicério Lemos, presidente da ABIH-BA.

Para a empresária Rosa Brandão, do Hotel Via dos Corais, do Litoral Norte Baiano que participou pela primeira vez do evento este é um ambiente favorável para geração de novas oportunidades de negócio. “Ano passado eu não participei da Rodada e me arrepende muito, e desta vez tive a oportunidade de vir e estou achei muito produtivo. Já fiz mais de 30 reuniões comerciais, porém com muito critério, vejo que tem operadoras que eu não conhecia, e isso é muito bom, porque estamos abrindo novos mercados, principalmente na América do Sul, Paraguai, Uruguai, Chile, Argentina e no nosso estado com o Ceará. Fiz algumas prospecções e estou avaliando”, destacou.

A Foco Operadora com sede em Natal também participou pela primeira vez do evento. “A Rodada é muito interessante para fomentar negócios e também atrair a cultura e o destino Salvador. Nós já fizemos em média de 10 a 15 reuniões com fornecedores, estamos conseguindo atrair bons negócios e prospectar tarifas com preços diferenciados que no dia a dia a gente não conseguiria pela falta de tempo e diálogo. Então, a ABIH-BA está de parabéns e esperamos voltar ano que vem”, enfatizou João Antônio Guimarães, operador da Foco.

De acordo com Maria Cristina Ramos Santana, representante da Embaixada do Paraguai no Brasil, que promove o turismo brasileiro na América do Sul através do Comitê Descubra Brasil no Paraguai. A Rodada é uma ótima oportunidade para fazer networking, gerar negócios e estimular o turismo baiano. “Os paraguaios estão começando a procurar pelo destino Salvador, por isso, trouxemos sete operadoras para vivenciarem de perto esta cultura e para eles a experiência está sendo fantástica. Está ação que a ABIH-BA e o Sebrae promovem é muito produtivo para nós do Comitê que temos como objetivo trazer turistas mais e mais paraguaios para o Brasil”, diz.

As negociações geradas na Rodada de Negócios trarão para turismo baiano projeções de crescimento, fortalecendo toda a cadeia do turismo.

Compartilhe: