Reunindo 46 empreendimentos hoteleiros, empresas de receptivo, bares e restaurantes e cerca de 44 operadores de turismo de todo o Brasil e também da Argentina, Uruguai e Chile, a Rodada de Negócios, realizada no dia 12 de setembro, tornou possível mais de 1.300 reuniões para negociações. O evento que está em sua terceira edição foi realizado no Quality Suítes São Salvador, e promovido pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – Bahia (ABIH), em parceria com o Sebrae e o apoio da Gol Linhas Aéreas.
“Esse evento é uma grande oportunidade para hoteleiros, receptivos, restaurantes, bares e outras empresas do trade turístico de estarem todos juntos em um mesmo local negociando, economizando tempo e dinheiro. Esta edição da Rodada proporcionou diversos negócios para este ano e o próximo e com projeções de crescimento, fomentando a economia local, criando um ambiente favorável para geração de novas oportunidades de negócio, fortalecendo toda a cadeia do turismo”, afirmou o presidente da ABIH, Glicério Lemos.
A técnica do Sebrae Bahia, Hirlene Pereira, explicou que os empreendimentos participantes aproveitam a oportunidade para fechar parcerias. “Eles apresentam os seus atrativos do empreendimento e serviços oferecidos para fechar parcerias e ampliar a comercialização dos leitos”, contou.
De acordo com o empresário Marco Zarpellon, do Hotel Porto Zarpa, do Litoral Norte Baiano, este evento é uma grande oportunidade para conhecer novos produtos, atualizar-se e fazer novos negócios. “Eu já participei de outras edições da Rodada de Negócios, mas nenhuma se compara com a edição deste ano. Tive a oportunidade de divulgar o meu Hotel e o Destino Mata de São João e participei de aproximadamente 37 reuniões de negociações e parcerias com operadores e agentes de viagem da Bahia e de outros Estados. Foi muito produtivo, pois aumentei as minhas vendas, ampliei a minha rede de contatos, firmei parcerias e trouxe negócios para o hotel. A ABIH-BA e Sebrae devem organizar este evento mais vezes”, destacou.
A gerente geral do Hotel Real Classic de Salvador, Eliane Almeida, participou pela primeira vez do evento e elogiou a iniciativa. “A Rodada de Negócios superou as minhas expectativas, foi bem organizado e atendeu às minhas necessidades. Participei de oito reuniões com operadores de viagem de outros Estados e firmei parcerias com alguns. A ABIH-BA e Sebrae estão de parabéns em buscar soluções para desenvolver e crescer o turismo na capital baiana”, enfatizou.