A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-Bahia) e a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) lançaram no dia 16 de julho, a programação do Road Show 2018, que terá agenda até novembro. A ação que consiste em divulgar o destino turístico Salvador em países da América Latina, capacitou em sua estréia no mês de julho, 400 operadores de viagem, de Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Santiago, no Chile.
Desde a sua implementação em 2016, o Road Show já capacitou 3.000 agentes de viagem e percorreu 20 em cidades brasileiras e estrangeiras. O que tem ajudado na recuperação do fluxo de turistas na capital baiana. "Tivemos um aumento de 10% no fluxo de turistas para Salvador no ano passado e agora, no primeiro semestre de 2018, já ultrapassamos o número de 4 milhões de turistas ", afirma o presidente da ABIH-BA, Glicério Lemos.
“Salvador é uma cidade muita rica, cheia de história, atrativos turísticos, cultural e gastronômico e precisa ser mais explorada. A capital possui uma infraestrutura hoteleira com capacidade para 40 mil leitos e uma malha aérea com vôos para 25 destinos nacionais e 09 internacionais, e estes dados ainda serão superiores em 2019, com a construção do Centro de Convenções, reforma do aeroporto de Salvador, término da construção do metrô”, complementa Lemos.
Confira o calendário das próximas ações do Road Show 2018:
10 a 12/09 – Brasília
13 e 14/09 – Goiânia
24 a 26/09 – São Paulo
15 a 19/10 – Curitiba e Florianópolis
05 a 08/11 – Caxias, Novo Hamburgo e Gramado
19 e 20/11 – Recife