Marketing Digital e Vendas Online são alvo de investimento no Hotel Verdemar

Como um dos resultados de uma consultoria especializada em vendas online, o Hotel Verdemar que fica na Orla da Pituba, acaba de a aderir a uma nova e moderna ferramenta, o sefHotel: um sistema para gestão de Marketing Digital para Hotéis e Pousadas que integra site, motor de reservas online e redes sociais.

“Durante o processo de avaliação e diagnóstico, uma das informações que nos chamou atenção foi o crescimento de acesso ao site através de dispositivos móveis (mais de 20% nos últimos 2 anos). Sabemos que todas as tendências apontam nesta direção, mas a comprovação com dados estatísticos foi decisiva na escolha do novo site.” diz Mariana Chetto, consultora especializada em Vendas Online e Revenue Manager.  

Além da necessidade de se adaptar a diversos tamanhos de tela, era necessário atualizar o site usando as novas linguagens técnicas usadas pelos robôs de busca – um dos requisitos imprescindíveis para que o site esteja bem posicionado na busca orgânica do Google – e os programadores do selfHotel a atualizam constantemente, sem a necessidade de investir em um novo projeto de site a cada ano.

A constante atenção e cuidado com sua presença online, principalmente no que diz respeito as vendas diretas (livres de comissão!) tornou o Verdemar um dos hotéis pioneiros na contratação novo MaisReserva, motor de reservas online que vem usando desde abril com resultados positivos, mas ainda um pouco tímidos. “Embora o Hotel estivesse municiado com um Motor extremante poderoso, com diversos opções para ofertas, pacotes, vendas agregadas etc; que armazena informações importantes sobre o comportamento dos usuários e muitas outros recursos que atendem as mais diversas estratégias de venda, faltava o elemento que levaria o hóspede até lá, até site, até o motor… a gestão eficaz do Marketing Digital”, explica Mariana.

O investimento numa ferramenta de Markteting Digital fácil e completa, focada em propagar o Hotel e trazer futuros hóspedes, combinada com um motor de reservas multifuncional e altamente flexível que entrega a facilidade da compra online, já começa a apresentar os primeiros resultados: na pesquisa por “Hotéis em Salvador” o Verdemar saltou da 8ª página na busca orgânica do Google para 5ª em apenas uma semana de publicação do novo site; e as reservas diretas online já começam a apresentar um crescimento significativo: quase 10%.

 

Compartilhe: