Imaginou vender uma acomodação de luxo dentro de uma caverna?

Criatividade e muito jogo de cintura acabam transformando temas de filmes famosos (como o 50 Tons de Cinza) e fatos inusitados como esse, em oportunidades para o mercado hoteleiro no mundo.

Considerado um dos parques nacionais mais visitados dos Estados Unidos, o Grand Canyon National Park, no Arizona, agora possui um hotel para chamar de seu. Inaugurado em 2010, o Grand Canyon Cavern in Peach Springs está situado dentro da maior caverna seca do país.

Além de diversas atrações como o famoso Skywalk, teto de vidro no ponto mais alto do parque, e os passeios de helicóptero, que estão entre os mais incríveis do planeta, o parque também conta com o hotel como uma atração turística. É possível fazer passeios guiados nas cavernas que incluem uma visita ao único quarto do hotel, mesmo que o local esteja ocupado por hóspedes.

Localizado a mais de 60 metros abaixo do chão, a acomodação é considerada a mais sombria, antiga e quieta de todo mundo. O conjunto de cavernas em que o empreendimento está situado não possui água e muito menos as famosas estalactites e estalagmites, belezas naturais presentes em diversas grutas como a do Lago Azul, em Bonito.

De acordo com o guia local, o lugar foi descoberto e comprado por um lenhador chamado Walter Peck, acreditando que a caverna era cercada de ouro. No entanto, as cavernas acabaram não lhe dando lucro nenhum, e por isso ele resolveu cobrar um valor para visitação. A partir daí, Peach Springs se tornou ponto turístico.

Atualmente um grupo de amigos comanda o lugar, que conta também com um campo de frisbee e um restaurante. O preço da estadia no hotel gira em torno de $ 800 (R$ 3057) por casal, sendo que o quarto pode ser ocupado por até 6 pessoas, pelo valor de $ 100( R$ 382) por cada hóspede adicional.

Vale ressaltar que a acomodação é equipada com duas camas de casal, um sofá-cama, cozinha completa, banheiro, televisão, diversos filmes para entretenimento e, ainda, uma pessoa disponível para atendê-los 24 horas por dia. Além disso, os hóspedes contam também com um elevador privativo e podem explorar a caverna do jeito que quiserem.

 

Compartilhe: