Hotéis Associados

Associe seu hotel

Hoje ABIH-BA celebra 50 anos com evento comemorativo

Hoje (14 de agosto), a ABIH-BA completa 50 anos, e para celebrar a data será realizado um evento comemorativo nos canais digitais da entidade, Instagram, Facebook e YouTube, às 14h. Não Perca!

Hoje ABIH-BA celebra 50 anos com evento comemorativo

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Bahia – ABIH-BA completa 50 anos nesta sexta-feira, 14 de agosto. A entidade, que tem tido papel fundamental para o segmento hoteleiro no enfrentamento da pandemia, realizará uma live em comemoração ao aniversário, às 14h. O evento terá abertura com a apresentação musical da dupla Milla e Dan e logo após o presidente da associação, Luciano Lopes, iniciará a cerimônia lembrando as conquistas, passagens e pessoas importantes da ABIH-BA. A transmissão acontecerá nos canais digitais Instagram, Facebook e YouTube

“Esse é um momento de comemoração e de resgatar a trajetória da ABIH-BA, mas sem esquecer de nossa batalha diária contra o novo coronavírus, que atingiu drasticamente a hotelaria Bahia e Brasileira”, comenta Luciano Lopes. A live receberá convidados que falarão sobre o rumo do setor pós-pandemia, dentre eles o Secretário de Turismo da Bahia, Fausto Franco, o Secretário de Cultura e Turismo de Salvador, Pablo Barrozo, o presidente da ABIH Nacional, Manoel Linhares, o ex-presidente da ABIH-BA, Glicério Lemos, o presidente da Bahia Gás, Luiz Gavazza, e o diretor da Med Vida, Magno Luis. Além disso, haverá a participação da especialista Carla Procopio que abordará o tema "Mindset - trabalhando a mente dos hoteleiros para o retorno às atividades no novo normal".

Papel fundamental – Enfrentamento da pandemia

A ABIH-BA, que possui associados em todas as zonas turísticas da Bahia, desde o início da pandemia tem desenvolvido ações e buscado intensamente o apoio das mais diversas esferas para garantir a sobrevivência econômica do segmento. A iniciativa mais recente e inédita foi o pré-lançamento do portal reserveseusonho.com.br, que ao adquirir um voucher de duas diárias, o hóspede ganha a terceira.

Com o apoio da entidade, os empreendimentos estão incorporando medidas e protocolos sanitários. Para orientá-los, foram adotados dois documentos que resumem as boas práticas recomendadas, tanto em âmbito nacional como internacional, e que contemplam os diversos tipos e tamanhos de empreendimentos que compõem a rede de hospedagem baiana, sendo eles o "Protocolos para Reabertura - Meios de Hospedagem" - de autoria da ABIH Nacional juntamente com outras entidades, e o ‘Selo Sanitário’ criado pelo Ministério do Turismo.

Além disso, também teve o convênio com o Banco do Nordeste e Desenbahia para ampliar as oportunidades de obtenção de crédito para os associados; o Banco de Currículos no portal da entidade, para os profissionais que perderam seus empregos se cadastrarem; a assessoria comercial gratuita, dentre outras.

Destaca-se, ainda, o pleito à proposta do desconto de 40% no IPTU em 2021, para os hotéis de Salvador que aderirem ao PROTURISMO - demanda solicitada pela ABIH-BA à Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, que foi incluída no pacote de medidas fiscais anunciadas pelo Prefeito.

De acordo com Luciano Lopes, a hotelaria baiana interrompeu praticamente todas as atividades com a crise. “Nosso objetivo é ajudar os meios de hospedagem distribuídos pelas 13 zonas turísticas da Bahia. O desempenho dos hotéis em Salvador no mês de julho revela uma realidade ainda desanimadora. Considerando todos os hotéis, abertos e fechados, a taxa média de ocupação foi de 6,28%. Continuamos na luta constante para a recuperação do setor, manutenção dos empregos e sustentabilidade dos negócios”, explica.



Comentários


Hotéis Associados

Associe seu hotel

Publicidade