Salvador sempre figurou entre as capitais mais visitadas do país, mas será que todo o potencial turístico da cidade é aproveitado, atualmente? Está chegando o Hackathon+ Turismo com o objetivo de gerar soluções tecnológicas que qualifiquem a experiência de turistas e ampliem a competitividade do setor.
Estudantes, profissionais ou entusiastas dos ramos do turismo, negócios, desenvolvimento, design, inovação, tecnologia e empreendedorismo têm até o dia 9 de outubro para efetuar a inscrição gratuita, que deve ser feita via formulário online. Uma vez selecionados os 40 competidores, equipes com cinco integrantes cada serão formadas e passarão 34 horas confinadas desenvolvendo e aperfeiçoando as soluções que serão apresentadas, na etapa final, aos jurados.
A proposta ganhadora precisa abordar pontos que visem a criação de boas experiências; o aumento de resolutividade dos problemas frequentes relatados por hóspedes; a ampliação das vendas diretas dos hotéis e pousadas; e a potencialização, de modo geral, da cadeia do Turismo em Salvador.
A lista de selecionados será divulgada no dia 11 do próximo mês. A maratona, que acontece nas instalações do Hotel Monte Pascoal, na Barra, será iniciada às 8h do dia 20/10 e finalizada às 18h do dia seguinte. Entre os prêmios já anunciados figuram o financiamento da participação na Case – Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo -, em São Paulo, além de bolsas em cursos e capacitações.
Correalização do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-BA), Grupo Rede Mais (Rede+) e Hotel Monte Pascoal, a ação conta com a parceira da ABIH – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH).
SERVIÇO
O que: Abertura das inscrições do Hackathon+ Turismo
Período: de 19/09 a 09/10, via https://bit.ly/HackthonTurismo
Quanto: Gratuito