Festival Internacional do Chocolate avança como produto turístico

Durante o lançamento do Festival Internacional do Chocolate de Ilhéus, nesta quinta-feira (07), produtores e consumidores de chocolate mostraram que estão dispostos a consolidar o evento entre os mais importantes do calendário brasileiro de negócios, gastronomia e turismo. 

Os organizadores do evento anunciaram, durante o coquetel de lançamento realizado no Bataclan, no centro de Ilhéus, que este ano haverá mais de 50 expositores, sendo mais de 30 marcas de chocolates Premium do Sul da Bahia, como Amma, Mendoá, ChOr – Chocolate de Origem, Amado Cacau, Fazenda Sagarana, Maltez, Costa Negro, dentre outras. 

"Além da oportunidade de negócios e da valorização da gastronomia, apostamos na perspectiva de transformar o festival em um evento ainda maior", disse o secretário de Turismo da Bahia, Nelson Pelegrino. "Nossos chocolates já são conhecidos no mundo inteiro. Mas é possível roteirizar o ciclo produtivo das fazendas de cacau às fábricas de chocolate, consolidando um novo produto turístico de Ilhéus".

A programação do festival, a partir do dia 21, inclui workshops gratuitos de receitas à base de chocolate, com renomados chefs do país. Um deles será Lucas Corazza, aclamado confeiteiro e jurado do reality show Que Seja Doce, do canal GNT.

 

Serviço
O quê: 8° Festival Internacional do Chocolate e Cacau da Bahia
Quando: 21 a 24 de julho
Onde: Centro de Convenções de Ilhéus-Bahia
Entrada gratuita
Mais informações: www.festivaldochocolate.com

Compartilhe: