Hotéis Associados

Associe seu hotel

Evento debate a economia náutica da Baia de Todos-os-Santos

Promovido pela Prefeitura de Salvador, congresso acontece na próxima quinta-feira 24 e vai contar com a participação de especialistas da Espanha.

Evento debate a economia náutica da Baia de Todos-os-Santos

Salvador sedia, pela primeira vez, um congresso voltado exclusivamente para a economia náutica. O evento, promovido pela Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) e da Empresa Salvador Turismo (Saltur), acontece nesta quinta-feira, 24, no Yacht Clube da Bahia. Apesar do caráter nacional, o I Congresso Brasileiro da Economia Náutica tem perfil internacional com a participação de especialistas espanhóis convidados para falar sobre o modelo de desenvolvimento náutico implantado na Espanha e o desempenho do comércio, da indústria e dos serviços do segmento no mercado europeu. “Este evento é muito importante para Salvador, cidade que é porta de entrada para a Baia de Todos-os-Santos e que tem uma vocação natural para a náutica”, frisa o secretário da Secult, Érico Mendonça. 

O Congresso, que será aberto pelo prefeito ACM Neto, às 8h30, vai discutir três premissas básicas para o desenvolvimento do segmento: o institucional, visando dar um ordenamento geral às ações ligadas à náutica (alvarás, incentivos, leis) e que culminará com a criação do Comité Náutico, representado por diversos segmentos, a infraestrutura, ancorado num estudo que detectou 19 programas e 47 projetos públicos e privados para implantação, e o turismo, com meta de resgatar a condição de Salvador como espaço estratégico para a realização de regatas nacionais e internacionais, destaca Raimundo Zacarias, da Oceanus Náutica, empresa contratada para elaborar o plano estratégico para a economia náutica. 

O Congresso abre o II Festival Náutico de Salvador, também realizado no Yacht Clube da Bahia, e que vai contar com a participação de mais de 400 atletas de todo o país. Dentre as modalidades esportivas, que acontecem nos dias 26 e 27 de novembro, e 3 e 4 de dezembro, estão rally náutico, regata com sete modalidades de vela, e as travessias a nado Baia de Todos-os-Santos e a remo Mar Grande-Salvador.  “Com estes eventos queremos fortalecer os esportes náuticos em Salvador, com a chancela do Yacht Clube da Bahia, entidade que tem mais de 80 anos de experiência na pratica dessas modalidades, sendo inclusive campão mundial de vela na classe snipe”, frisa o comodoro do clube, Marcelo Sacramento. 

 



Comentários


Hotéis Associados

Associe seu hotel

Publicidade