Com 52 anos de existência e figurando entre as cinco maiores do mundo no setor de hospitalidade, a Equipotel São Paulo é um pólo de negócios e relacionamentos para o sucesso de empresas das áreas de hotelaria, alimentação, serviços e conteúdo em todo o Brasil. Esse ano a feira apresenta um novo conceito, atualizado e direcionado à geração de negócios.
Cada vez mais preocupada em gerar bons negócios para seus expositores e visitantes, está revigorando a sua estrutura, inspirado em sua edição em Paris, que é a maior do segmento. Sempre procurando melhorar e modernizar a feira, a Equipotel importou algumas ideias que serão fundamentais para bons resultados no Brasil, a segmentação da feira, é uma delas.
Como se trata de um evento com grande número de expositores e visitantes, separá-los por setor vai facilitar a localização do visitante. E para o expositor será mais fácil apresentar seus serviços e produtos. Essa modernização será refletida nas seis segmentações que a edição de São Paulo terá em 2014: alimentação, arquitetura, decoração e desing, gestão e tecnologia, lazer e Spa, higiene, limpeza e manutenção e equipamentos e utensílios. A segmentação é uma tendência e tem resultados excelentes no exterior e será uma grande novidade para o expositor e par ao visitante. A setorização renderá bons frutos.
Outra novidade é a formação de um comitê organizador, que terá funções como identificar as novas oportunidades dentro do negócio, propor diretrizes e novas estratégias, promover a visitação do evento e compartilhar a visão de mercado do setor em que atuam.
Na edição passada, a Equipotel recebeu mais de 50 mil visitantes de todo o Brasil em quatro dias de evento. Foram mais de 600 lançamentos distribuídos nos estandes de 700 expositores, que representam cerca de 1,5 mil marcas, um aumento de 19% em relação a 2012. As compras dos visitantes ultrapassaram R$ 1 bilhão, reforçando a vocação de centro de negócios e de lançamentos da feira.
A feira acontece de 15 a 18 de setembro em São Paulo. Informações no site.