Hotéis Associados

Associe seu hotel

Crescimento de 50% em procura por passagens aéreas para festas do fim de ano

De acordo com recente pesquisa da agência de viagens online ViajaNet, as vendas de passagens aéreas para Natal e Réveillon cresceram cerca de 50% em comparação com os últimos meses.

Crescimento de 50% em procura por passagens aéreas para festas do fim de ano

O levantamento mostra que o interesse do consumidor em viajar na época do Natal representa 39% dos bilhetes comprados. Já o Ano Novo é o período que mais registra crescimento de transações, com 50%.

Entre os destinos mais procurados para o período de festas, São Paulo lidera a preferência do turista, seguido por Salvador, Recife, Rio de Janeiro e Fortaleza, respectivamente.

De acordo com o estudo da ViajaNet, os baianos foram os que mais compraram passagens aéreas para viajar no fim de ano e estão no topo da lista, seguidos pelos passageiros de Fortaleza, de São Paulo, do Rio de Janeiro e de Recife.

Antecedência
A pesquisa da ViajaNet também apontou que, se a passagem aérea for adquirida com antecedência, pode gerar uma economia de até 62%, caso o ticket seja comprado cerca de 50 dias antes do embarque. Porém, segundo a agência, apenas 24% dos brasileiros programam a compra com um mês de antecedência e 14% com 60 dias antes.



Comentários


Hotéis Associados

Associe seu hotel

Publicidade