Hotéis Associados

Associe seu hotel

Com lançamento antecipado do Réveillon, trade turístico prevê preços 30% menores.

A divulgação antecipada da programação do Reveillon faz parte de estratégias da Prefeitura.

Com lançamento antecipado do Réveillon, trade turístico prevê preços 30% menores.

Após a prefeitura divulgar parte da programação do Réveillon 2017, a Federação Baiana de Hospedagem e Alimentação (Febha) anunciou que os turistas que comprarem pacotes para Salvador para este período encontrarão preços 30% menores. “Hoje, estamos com preços de baixa estação, então, comparando com a alta estação, chega a ser 20%, 30% mais barato agora”, disse o presidente da entidade, Sílvio Pessoa, em entrevista ao jornal Correio. O mesmo percentual pode ser encontrado em relação a reservas de hotéis, aponta o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis na Bahia (Abih-BA), Glicério Lemos. “No caso dos hotéis, a hotelaria também trabalha numa flutuação de preço. Comprar agora pode chegar a 20%, 30% menos”, disse. Anunciada como “estratégia” pelo prefeito ACM Neto, a antecipação na divulgação da festa era uma demanda do trade turístico. De acordo com o presidente do escritório Salvador Destination, Paulo Gaudenzi, os efeitos são sentidos desde o ano passado, quando o lançamento da festa foi feita em setembro; além do Carnaval, que foi lançado em novembro. “Deu oportunidade de se criarem pacotes através das operadoras para a venda do produto Salvador com o Carnaval e o Réveillon, cada um em seu momento. Assim, janeiro e fevereiro (de 2016) foram meses que tivemos melhor ocupação do que no ano anterior”, afirmou, acrescentando que no Carnaval a ocupação hoteleira chegou a 95%.



Comentários


Hotéis Associados

Associe seu hotel

Publicidade