Canais de informação do Governo estreitam relacionamento com turistas e população

Um importante passo para a consolidação democrática do Brasil, é o acesso da sociedade as informações públicas que permite que ocorra uma melhoria na gestão pública. Esses canais permitem encaminhar dúvidas, criticas, sugestões e denúncias sobre os serviços prestados por agentes, órgãos e entidades federais.

 Canais de comunicação entre o cidadão e o poder público permitem encaminhar dúvidas e sugestões sobre os serviços prestados por órgãos federais. O Estado brasileiro mantém 152 ouvidorias, canais de comunicação entre o cidadão e o poder público que permitem o encaminhamento de dúvidas, críticas, sugestões e denúncias sobre os serviços prestados por agentes, órgãos e entidades federais.

Coordenadas pela Ouvidoria-Geral da União, as Ouvidorias são responsáveis por receber, analisar e encaminhar as manifestações dos cidadãos aos órgãos públicos competentes. Com isso, é possível identificar oportunidades de melhoria nos serviços prestados à população. Qualquer cidadão pode encaminhar mensagens às ouvidorias do Estado brasileiro. Não é necessária a presença de advogado ou procurador.

Para facilitar ainda mais, veja abaixo alguns números importante dos serviços de utilidade e emergência pública.

 

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