A Bahia brilhou durante o lançamento do voo diário Buenos Aires/ Salvador/ Buenos Aires na capital da Argentina, repetindo o sucesso do evento realizado em abril no Centro de Convenções. Café da manhã, workshop e rodada de negócios reuniram o trade do Estado e mais de 200 agentes de viagens argentinos, numa demonstração da importância que a Bahia representa para o mercado local.
Realizada pela Bahiatursa e a Aerolíneas Argentinas, a ação demonstrou a importância do empenho para a manutenção da taxa de ocupação do voo, bem como do fluxo turístico entre as duas cidades. “O evento vai ser um divisor de águas”, afirma Rosana França, diretora de Promoções da Superintendência de Fomento ao Turismo da Bahia. “Agora a gente vai incrementar esforços no sentido de captar turistas de toda a Argentina”, disse.
Segundo a diretora, o evento foi muito importante para o comércio bilateral e o turismo de negócios. Em reunião com o secretário do Turismo do Estado, Nelson Pelegrino, Rosana e o vice-presidente da Aerolíneas Argentinas, Fabian Lombardo, o embaixador do Brasil na Argentina, Eugênio Vargas, prometeu dar total apoio, colocando o setor de promoções da Embaixada à disposição da ação de divulgação da Bahia na Argentina.
A ação faz parte da estratégia da Bahiatursa de reforçar a divulgação e promoção da Bahia nos mercados vizinhos, tendo em vista o expressivo crescimento de turistas da América do Sul, buscando aumentar a receita e o volume de visitantes mais próximos do Brasil. Pesquisa Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) divulgada este ano confirma a Argentina como principal emissor de turistas para a Bahia, com 25% do total de visitantes.
A equipe da Bahiatursa permanece em Buenos Aires até esta quinta-feira, 18, fazendo visitas técnicas a agentes, operadores de viagens e autoridades com ações de divulgação do destino Bahia. Das atividades de promoção do destino constam ações de publicidade nos principais jornais argentinos. No mês de abril, a revista Alta, que circula entre 30 mil passageiros diários da Aerolíneas Argentinas, saiu com uma reportagem especial de três páginas de promoção da Bahia.