Hotéis Associados

Associe seu hotel

ABIH-BA realiza pré-lançamento da campanha

Para estimular o setor turístico a ABIH-BA está desenvolvendo diversas ações, entre essas ações está a campanha "Reserve Seu Sonho e Venha de Lá" que tem como objetivo minimizar os impactos causados pela pandemia no setor turístico.

ABIH-BA realiza pré-lançamento da campanha

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Bahia - ABIH-BA realiza o pré-lançamento da campanha "Reserve Seu Sonho e Venha de Lá", neste sábado, 25 de julho, às 10h, nos canais digitais da entidade Instagram (@abihbahia) e YouTube (@Abihbahia). Ao adquirir um voucher de duas diárias, o hóspede ganha a terceira. É só acessar o portal www.reserveseusonho.com.br. O lançamento oficial será no dia 14 de agosto, quando a ABIH-BA completa 50 anos.

De acordo com Luciano Lopes, presidente da ABIH-BA e diretor executivo da Prima Empreendimentos, a campanha é uma das diversas ações que estão sendo desenvolvidas para o aniversário de 50 anos da entidade. “O objetivo é minimizar os impactos causados pela pandemia no setor turístico, estimulando o desejo de viajar, capitalizando hotéis e pousadas e acelerando o retorno das atividades turísticas na Bahia. Com isso, também vamos ajudar os pequenos e médios meios de hospedagem distribuídos pelas 13 zonas turísticas".

Situação da hotelaria na Bahia

Com a pandemia, o setor hoteleiro baiano interrompeu praticamente todas as atividades. Atualmente, 95% dos Hotéis no Estado estão fechados, sem faturamento há quatro meses e milhares de pessoas sem seus empregos. No primeiro semestre de 2020, o faturamento dos hotéis reduziu 61% quando comparado com o mesmo período de 2019.

Segundo Luciano Lopes, o receio da contaminação, o fechamento de pontos turísticos e a diminuição do número de vôos afetaram diretamente o turismo e a hotelaria em Salvador. O desempenho na capital baiana continua grave. No mês de junho a ocupação foi de 3,4%, considerando os hotéis abertos e fechados.

“Os poucos hotéis abertos têm arcado com prejuízos consideráveis e lutam para equilibrar as contas. O aumento do número de vôos para Salvador em julho abre a perspectiva de que a demanda poderá melhorar, mas caso a reabertura de quartos de hotéis se dê em número maior do que a chegada de visitantes, a situação pode inclusive piorar. Entretanto, a ABIH-BA segue em frente para a sustentabilidade do setor hoteleiro na Bahia”, revela.



Comentários


Hotéis Associados

Associe seu hotel

Publicidade