Hotéis Associados

Associe seu hotel

ABIH-BA e Sefaz Salvador reúnem-se com hoteleiros para incentivar adesão ao Proturismo que tem prazo até 30 de outubro

Programa Especial de Incentivos Fiscais à Atividade Turística - Proturismo dá desconto de 40% no IPTU para hotéis

ABIH-BA e Sefaz Salvador reúnem-se com hoteleiros para incentivar adesão ao Proturismo que tem prazo até 30 de outubro

Na próxima segunda-feira, 26 de outubro, às 16h, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Bahia – ABIH-BA e a Secretaria da Fazenda Municipal de Salvador – Sefaz vão se reunir por videoconferência com os hoteleiros da capital baiana (Clique aqui e participe da reunião na segunda-feira) com foco no incentivo à adesão ao Programa Especial de Incentivos Fiscais à Atividade Turística – Proturismo. Os hotéis têm até o dia 30/10 para se cadastrarem no Proturismo e garantirem desconto de 40% no IPTU de 2021. Durante o encontro também serão esclarecidas dúvidas sobre o Programa de Parcelamento Incentivado – PPI.

De acordo com Luciano Lopes, presidente da ABIH-BA, este benefício foi solicitado pela entidade à Secretaria Municipal de Cultura e Turismo – Secult e a demanda foi atendida pela Prefeitura de Salvador e Câmera de Vereadores. “Nossa preocupação agora é orientar os hotéis que ainda não fizeram a adesão para que não percam o benefício. O IPTU é uma das maiores despesas dos hotéis e poder obter 40% de desconto é, com certeza, um dos incentivos necessários para a retomada do segmento”, explica. 

O pedido de adesão ao Proturismo é realizado junto à Sefaz Salvador com o preenchimento de dados cadastrais atualizados do requerente e do imóvel.



Comentários


Hotéis Associados

Associe seu hotel

Publicidade