ABIH-BA e prefeitura traçam planejamento estratégico para o turismo de Salvador

Planejar ações estratégicas para reverter a baixa estação em 2016 foi a pauta da reunião entre a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Bahia (ABIH-BA) e a prefeitura de Salvador. As primeiras medidas para fazer frente ao período de menor fluxo de turistas na cidade foram tomadas na tarde da última terça-feira (26) em encontro entre o prefeito ACM Neto e o presidente da ABIH-BA, Glicério Lemos. Por sugestão da ABIH-BA, serão promovidos road shows nos principais polos emissivos de turistas para a capital baiana, como Rio de Janeiro e São Paulo, além de mercados no exterior, eventos que contarão com a presença do prefeito da cidade.  “Estou disposto a fazer pelo turismo o que estiver ao alcance da prefeitura”, afirmou ACM Neto.

Durante o encontro, foi criado um grupo de trabalho, liderado pela ABIH-BA e a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), que irá definir datas e ações para o road shows, assim como o planejamento estratégico do turismo para Salvador no bienio 2016/2017. “Estamos muito satisfeitos de ter a oportunidade de discutir com a prefeitura o destino Salvador e pelo prefeito aceitar participar dos eventos de promoção. Isso  mostra a sensibilidade do nosso gestor com o turismo da cidade, que movimenta a economía e gera milhares de empregos”, destacou o presidente da ABIH-BA, Glicério Lemos.

O prefeito também decidiu que vai programar eventos de trabalho da administração municipal em hotéis da cidade,  distribuídos nos polos Itapuã/Stella Maris, Pituba/Tancredo Neves, Centro/Pelourinho e Barra/Rio Vermelho. O objetivo é conhecer a estrutura e o problema da hotelaria nessas regiões.

Um mapa ilustrativo dos destinos turísticos da capital, presenteado ao prefeito pela ABIH-BA, será transformado em folheteria de divulgação, adiantou o secretário da Secult, Érico Mendonça, que participou do encontro, realizado no gabinete do prefeito. A reunião também contou com a participação do vice-presidente da ABIH-BA e presidente da Salvador Destination, Paulo Gaudenzi, e dos diretores David Costa (Social), Soraya Torres (Institucional) e Renata Prosépio (Financeiro). 

 

Compartilhe: