A Paixão de Cristo

O espetáculo A Paixão de Cristo terá cinco apresentações, de 01 a 05 de abril, sempre às 18h30, no Farol da Barra, um dos mais famosos cartões postais de Salvador. Com um conceituado elenco de 80 atores, a empreitada cênica conta com superprodução repleta de efeitos especiais e texto épico baseado nos evangelhos. “Nossa proposta artística é a da realização de uma linguagem de teatro clássico e popular. Essa é a forma adequada para apresentar para o público atual a celebração da histórica Paixão de Cristo, que é a mais permanente e profunda entre todas as tradições culturais do mundo ocidental”, afirma o diretor Paulo Dourado.

A montagem contempla elementos contemporâneos e tecnologia de ponta na iluminação cênica e na sonorização ao vivo. São mais de mil artistas e técnicos envolvidos nesse trabalho que insere Salvador num circuito mundial de encenações da Paixão de Cristo que vem acontecendo ao longo de 1.500 anos. “A partir do espetáculo foi que o projeto se expandiu para oFestival Artes do Sagrado, se convertendo no maior festival gratuito de arte popular da Bahia”, lembra Dourado.

Entre os muitos efeitos especiais da encenação estão o vôo do arcanjo Gabriel, a levitação de Lázaro, a travessia do oceano, os animais em cena e a ascensão de Cristo. E assim é narrada a vida e a obra de Jesus, desde o nascimento até a sua ressurreição, na maior e mais conhecida história de todos os tempos. Os ingressos devem ser trocados por 2kg de alimentos não perecíveis, o que garante ao expectador um assento reservado, já que toda a área em frente ao Farol da Barra estará cercada e arrumada com 5 mil poltronas.

 

Fonte: Festival de Artes do Sagrado

Compartilhe: