Hotéis Associados

O bairro do Rio Vermelho, centro da boemia de Salvador, é a pedida ideal para relaxar e saborear um dos melhores e mais famosos acarajés da cidade, no Largo de Santana.
Com uma vista privilegiada do mar de águas bem calmas, onde os pescadores partem, todas as manhãs, e retornam à tardinha com o balaio cheio de peixes frescos, sob as bênçãos da Mãe Iemanjá, o Largo reúne, também, a bela igreja em homenagem a Nossa Senhora de Santana, de frente para o mar da Praia de Santana, o ponto do mais belo pôr do sol da cidade.
Não é à toa que as ruas do Rio Vermelho servem de palco para uma das mais tradicionais festas populares da cidade: A Festa de Iemanjá, no dia 2 de fevereiro. Logo nas primeiras horas da manhã, os barcos partem para o mar, carregando presentes,perfumes, sabonetes, flores, para a santa, e muitos pedidos de bênçãos e boas pescarias para todo o ano.
O colorido da procissão no mar é seguido pelo cortejo dos foliões, nas ruas, embalados por "arrastões" de artistas e pela música que surge a cada esquina, nos diversos palcos montados especialmente para a festa; há também barracas comercializando quitutes regionais, drinques, coquetéis, batidas, cerveja.
O Rio Vermelho também é o Largo da Mariquita, ponto de outro famoso acarajé e do ilustre Mercado do Peixe. O Mercadão, como é chamado, reúne diversas barracas de frente para o mar, de onde saem os melhores petiscos da madrugada. E o Mercado é mesmo conhecido por reunir a galera depois das festas, para degustar dos pratos mais pesados da culinária local, como o mocotó, a rabada ou mesmo a feijoada, para encerrar bem a noite.