Institucional

A Bahia, sua cultura e o seu turismo não podem deixar de ser visitados pelos turistas de todos os cantos do mundo. Nesta seção do Portal fornecemos um dos mais importantes serviços para os visitantes colocarem em seu planejamento de viagem: A HOSPEDAGEM.

Hotéis, Pousadas, Resorts. Albergues e Motéis da Costa das Baleias ao Vale do Jiquiriçá que compõe esse importante elo da cadeia turística do estado da Bahia, poderão ser pesquisados e encontrados por aqui, seja para lazer ou negócios. Mas primeiro entenda a divisão das regiões turísticas de nosso estado para planejar sua viagem e escolher o melhor meio de hospedagem que atenda as suas expectativas.

A Bahia conhecida pela sua história que se confunde com a própria história do país e por sua diversidade cultural, social e geográfica, possui ao todo 13 regiões turísticas, que abrangem mais de 150 munícipios.

A notória criatividade cultural do povo baiano tem origem, principalmente, em sua diversidade étnica. A cultura, a história, junto com o belo litoral, o Rio São Francisco e as paisagens da Chapada Diamantina, transformam a Bahia em uma terra encantadora. A cidade histórica de Salvador é a capital do Estado. Foi a primeira capital do Brasil e, hoje, voltou a ser a terceira maior cidade do país. É também a capital da alegria.

Com uma extensa costa litorânea, a maior do Brasil, suas bonitas praias e os tesouros culturais fazem da Bahia um dos principais destinos turísticos do Brasil. Além da ilha de Itaparica e o Morro de São Paulo, há um grande número de praias entre Ilhéus e Porto Seguro, na costa sudeste, o litoral norte da área de Salvador, esticando para a beira com Sergipe, transformando-se em um destino turístico importante, o qual ficou conhecido como Linha Verde. A celebrada Costa do Sauípe, com um dos maiores hotéis-resorts do Brasil e também vale a pena conhecer um novo destino que começa a ser descoberto, a Península de Maraú, situada no litoral Sul da Bahia, entre o Oceano Atlântico e a Baía de Camamu.