Hotéis Associados

Associe seu hotel

Setor hoteleiro debate sobre novas tecnologias no Hospitality Experience

Salvador recebeu na última terça-feira (11), o maior evento da hotelaria e turismo da Bahia, o Hospitality Experience, no Quality Hotel & Suítes São Salvador.

Setor hoteleiro debate sobre novas tecnologias no Hospitality Experience

Salvador recebeu na última terça-feira (11), o maior evento da hotelaria e turismo da Bahia, o Hospitality Experience, no Quality Hotel & Suítes São Salvador. Em sua 3 ª edição, o evento mostrou de que forma as novas tecnologias têm simplificado muitos processos burocráticos nos hotéis e tornando a rotina dos profissionais que trabalham neste meio muito mais produtiva para o trade turístico. 

Estiveram presentes no evento Cláudio Tinoco, secretário de Cultura e Turismo de Salvador, Jorge Khoury, superintendente do Sebrae Bahia, Roberto Duran, diretor-presidente do Salvador Destination, Lauro Ramos, gerente de negócios do Banco do Nordeste que na ocasião estava representando José Gomes da Costa, superintendente estadual do Banco do Nordeste e Luiz Gavazza, diretor-presidente da Bahiagás.

A programação contou, no turno da manhã, com palestras sobre “Google Meu Negócio como alavancador de reservas diretas”, com Robert Phillips; “Experiência do Usuário no ramo da Hospitalidade, da compra ao encantamento”, com Laerte Yamazaki; “Redes Sociais além de publicação dos cards promocionais”, ministrada por Cissa Marback e “Empresas familiares, sucessão familiar e a longevidade do negócio hoteleiro”, por Cícero Rocha. 

Na parte da tarde, ocorreu um painel de debate com jovens empreendedores sobre "Sharing Economy - Como a nova geração de hoteleiros vem se preparando para nova economia da hospitalidade?", sob a mediação de Alessandro Canella e palestra com os temas: “Atraindo novos hóspedes com Marketing de Conteúdo”, com o consultor em Marketing Digital, Glebe Duarte; “Inbound Marketing e geração de leads com conteúdos ricos”, ministrado pelo professor Heitor Marback e finalizando o ciclo de apresentações "Disruptura, Estamos Prontos? - Inteligência Artificial, Blockchain e Internet das Coisas", com o especialista em economia digital e criativa, Gil Giardelli. 

Para Gil, muitas profissões que existem hoje vão deixar de existir com o tempo, porém outras surgirão. “Os robôs não vieram para substituir os humanos, eles vieram para facilitar e desburocratizar diversos procedimentos. Claro que os trabalhos braçais, mecânicos e técnicos serão extintos, isso não é surpresa para ninguém. Mas, outras atividades vão surgir, profissões que ainda nem existem, mas que no futuro serão promissoras”, afirma. 

O especialista ainda fez um alerta para os empresários do ramo hoteleiro. “Ter um bom colchão e chuveiro, hoje em dia, já não é mais diferencial para atrair hóspedes, é uma obrigação. O hóspede quer ser surpreendido, quer vivenciar novas experiências e a tecnologia pode ser seu grande aliado neste quesito. Por exemplo, existem aplicativos que realizam check in, evitando longas filas e tempo de espera na recepção do hotel ou poder fazer um pedido de serviço de quarto por um aplicativo, ou fazer um agendamento de serviço pelo celular. O hotel que não acompanhar as mudanças do mundo tecnológico vai ficar para trás e deixará de ser competitivo”, complementa. 

O evento foi promovido pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH – Bahia), com co-realização do SEBRAE e selfHotel, produção da Planetarium, patrocínio da Bahiagás, Vinci Airports, Banco do Nordeste, Secretaria de Cultura e Turismo, Colchão Onix, Rádio Metrópole, Gol Linhas Aéreas, apoio Bee Web, A&G Plus Comunicação, Rede Mais, Turisforte, FeBHA, Acel, Abrasel, Abav-BA, Singtur-BA, Sindetur, ACEC, Fecomércio-BA, SPHA, Salvador Destination, CBTUR, Câmara do Turismo da Costa do Cacau.

 

 



Comentários


Hotéis Associados

Associe seu hotel

Publicidade