Hotéis Associados

Associe seu hotel

Padroeira da Bahia: fiéis comemoram dia de Nossa Senhora da Conceição

Programação acontece em paróquias e comunidades de Salvador

Padroeira da Bahia: fiéis comemoram dia de Nossa Senhora da Conceição

Padroeira da Bahia, Nossa Senhora da Conceição tem seu dia comemorado nesta sexta-feira (8), e por isso é feriado municipal em Salvador. A programação acontece nas paróquias e comunidades da Arquidiocese de Salvador que são dedicadas à Mãe de Jesus.

Na Basílica Santuário Nossa Senhora da Conceição da Praia, no Comércio, a programação começou às 5h com uma missa, que também serão celebradas às 6h, 12h, 14h30, 15h30 e 17h. Haverá procissão pelas ruas do bairro durante esta sexta.

O ponto alto da festa é a Missa Solene, presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, às 8h.

Em seguida, os fiéis seguem em procissão pelas principais ruas do bairro do Comércio, conduzindo as imagens de Nossa Senhora da Conceição da Praia, Deus Menino, Santa Bárbara, Senhor do Bonfim e São José.

As comemorações seguem pelos bairros de Itapuã, Valéria, Alto de Coutos, Vale dos Lagos e Caixa D'Água.

Trânsito

É proibido
Durante as comemorações, o tráfego e estacionamento de veículos está proibido nas seguintes vias: Avenida Lafayette Coutinho (Contorno), Rua Conceição da Praia, Rua Dom Macedo Costa, Rua Dr. Manoel Vitorino, Rua Dionísio Martins, Praça Visconde de Cairu, Rua da Bélgica, Rua Corpo Santo e Rua Santos Dumont.

Veja opções de tráfego
Os veículos provenientes da Avenida da França, com destino à Cidade Alta, terão como opção de tráfego a Rua da Bélgica, em seguida a Avenida Estados Unidos, a Praça da Inglaterra, a Rua Pinto Martins e a Ladeira da Montanha. Aqueles provenientes da Contorno (Avenida Lafayette Coutinho), com destino à Cidade Alta, terão como opção de tráfego a Ladeira do Gabriel e a Ladeira dos Aflitos.

 

 

...

Fonte: correior24horas.com.br

 

 



Comentários


Hotéis Associados

Associe seu hotel

Publicidade