Hotéis Associados

Associe seu hotel

ABIH Bahia prevê R$ 30 mi com Fam Show em Salvador

Com cerca de 60 operadores de viagens nacionais e internacionais presentes no evento, hotelaria baiana se movimenta para superar crise e atrair mais turistas.

ABIH Bahia prevê R$ 30 mi com Fam Show em Salvador

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-Bahia) promove  entre os dias 18 e 22 de outubro, o evento ABIH Salvador Fam Show e, paralelamente, Rodada de Negócios (dia 19) em parceria com o Sebrae, no Fera Palace Hotel, localizado no Centro Histórico da capital baiana. Glicério Lemos, presidente da entidade, comemora a participação de cerca de 60 operadores de viagens nacionais e internacionais nos eventos e prever  um montante em torno de R$ 30 milhões que podem ser negociados durante o encontro.

“A ideia é vender Salvador e isto reforça muito a vinda de turistas para a cidade. Vai fazer com que melhore a ocupação hoteleira, pois temos aí uma perspectiva boa para o verão, réveillon e carnaval e, nestes eventos todos, é injetado muitos milhões na economia da capital e do estado”, destacou Glicério Lemos durante entrevista coletiva que concedeu na segunda-feira, 9, no Hotel Monte Pascoal.

Para o presidente da ABIH-Ba, que lamenta a falta de um Centro de Convenções na capital e é a favor que o equipamento continue no mesmo local, a entidade, que trabalha apoiada pela Secretaria de Cultura e Turismo de Salvador (Secult) e o Sebrae, clama pelo apoio também do estado, principalmente na divulgação do destino Bahia que, em sua opinião, pode ser melhor.

 “O que a ABIH está realizando é muito pouco e o estado precisa reforçar a propaganda nos principais polos emissores, porque a competição com outros destinos turísticos é muito grande. Nós estamos divulgando a mudança de imagem de Salvador, que estava desgastada e atraia muitos poucos turistas. A cidade quando é boa pra nós é boa também para o turista. Agora precisamos do Centro de Convenções, de um aeroporto à altura do destino, de mais divulgação lá fora e melhorar a cidade mais ainda para atrair mais turistas”, pontuou.

Salvador motivo de desejo

Glicério Lemos enfatizou estar entusiasmado com o resultado de uma pesquisa da Data Folha que mostrou  Salvador de volta ao ranking de “motivo de desejo” por parte dos turistas. “Isto é muito positivo para o turismo e mostra que a cidade atualmente está sendo muito desejada pelo sudeste. Queremos que isto se concretize realmente”.    

A ABIH-Ba, que na terça-feira (10) promoveu um Café com Turismo no Mercure Hotel situado na Av. Magalhães Neto, em Salvador, quando associados tomaram conhecimento das atuais ações da entidade,  realizará também o Fórum de Hotelaria e Turismo da Bahia no dia 22 de novembro, no Fiesta Convention Center, sob o tema ‘Inovação e Sustentabilidade, com a participação de renomados palestrantes nacionais na programação, que abordará as Perspectivas da Hotelaria para 2018, Destinos Sustentáveis e temas relacionados à Vendas e Lucratividade na Hotelaria.

“Nos dias 23 e 24 de novembro, acontece o Curso Revenue Management (RM), que ministrará técnicas de gestão para maximizar o lucro. O Curso RM para associados e gestores públicos e privados, com a Consultora Gabriela Otto terá dois níveis: Avançado e Básico”, adianta Lemos. As inscrições estão abertas e, para cada dia, serão disponibilizadas 25 vagas. Os interessados podem se inscrever no site da entidade www.abihbahia.org.br

ROAD SHOW

Sobre o Road Show que a ABIH-Ba está realizando em 9 (nove) cidades emissivas para Salvador, inclusive promovendo a abertura de um novo mercado a partir de Bogotá (Colômbia), em parceria com a Secult e a companhia aérea Avianca, visando a capacitação de agentes de viagens e operadores nos seus destinos, Glicério Lemos  informou que   “ já fomos a Campinas, São Paulo, Rio de Janeiro, Buenos Aires, Córdoba e Bogotá. Iremos a mais três: Belo Horizonte, Brasília e Porto Alegre. O objetivo também é justamente fazer com que possamos trazer mais turistas”, concluiu.       



Comentários


Hotéis Associados

Associe seu hotel

Publicidade